A Junior Achievement
é a maior e a mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada.

“A Vida é um Caminho, não um Destino, e Você é o Arquiteto do seu Caminho”. Esta é a filosofia da JUNIOR ACHIEVEMENT, que acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotar responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuação na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si próprios.

O objetivo da Junior Achievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
Oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos.

Atualmente, 119 países aplicam seus programas, que beneficia 8,3 milhões de jovens ao ano. No Brasil, atua em todos os estados, onde mais de 1 milhão de jovens participaram dos programas da Junior Achievement.

A Junior Achievement de Santa Catarina foi criada em 1997, está presente em 10 cidades catarinenses e já beneficiou mais de 94.000 jovens através do envolvimento de 60 empresas e 3000 voluntários. A entidade contribui para a formação dos jovens e faz a diferença na educação do Brasil.

Nossa Missão: A Junior Achievement SC tem como missão promover a livre iniciativa, disseminando a cultura empreendedora, através da integração de organizações e jovens.

 

·  Retribuição à comunidade local;
·  Melhoria na imagem institucional/melhor visualização da empresa na comunidade;
·  Preparação e identificação de futuros empregados e consumidores;
·  Preparação de seus funcionários:
a)  para melhor compreensão do todo empresarial;
b)  desenvolvimento de capacidade gerencial;
c)  treinamento na formação de equipes; e
d)  aprendizado na motivação e convivência com jovens.


 

·  Desenvolvimento pessoal e formulação de objetivos claros;
·  Experiência realista dos negócios;
·  Fortalecimento de princípios éticos e sadios;
·  Desenvolvimento da responsabilidade individual e;
·  Os jovens se convertem, assim, em pessoas mais informadas, consumidores mais exigentes, melhores empregados no futuro e, por fim, adquirem o espírito empreendedor  de que o Brasil tanto necessita. 

 


·  Formação global do aluno – complemento curricular sem custos adicionais;
·  Acesso a excelentes recursos e materiais de educação econômica;
·  Auxílio na identificação de opções de carreiras; e
·  Empatia entre professores e voluntários do meio empresarial, com benefícios para ambos.


 

·  Advento de uma sociedade que cria mais riqueza, gera mais empregos;
·  Pessoas mais conscientes e melhor informadas de seus direiros e deveres como cidadãos;e
·  Pessoas mais preparadas para assumir riscos e empreender em novos negócios.

 


Todos os projetos são desenvolvidos por executivos voluntários da iniciativa privada, treinados pela Junior Achievement. Todos os direitos reservados.